A AAASE é desde 2001 pioneira na implementação de Projetos de preservação e educação ambiental no âmbito do Programa Eco-Escolas:

Este trabalho conta com uma pareceria com a Associação Bandeira Azul, no âmbito do Programa Internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

A Câmara Municipal de Cascais é também um parceiro privilegiado no desenvolvimento e apoio a este projeto e, para além de iniciativas que dinamiza no âmbito da educação ambiental, faz-se representar nas reuniões Eco-Escola da nossa Associação.

Em reunião de Conselho Eco-escolas, realizada dia 26 de Novembro de 2016, a Dra. Maria José Marques, representante da Câmara Municipal de Cascais na área do Ambiente, enalteceu o trabalho desenvolvido, na nossa Escola pela equipa educativa, no âmbito do programa Eco-Escolas e ainda pelo trabalho realizado no âmbito do Projeto Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho, por ser muito difícil trabalhar os temas da Ecologia com crianças tão pequenas e porque em todos os projetos que são feitos pela Escola se notam muito trabalho e muito empenho.

Referiu ainda, que :

Não é em vão que a AAASE é uma escola de referência, no Concelho de Cascais. Sempre que vou visitar outras escolas, refiro os trabalhos e exposições que são desenvolvidos na AAASE. Foi por esse motivo,  que encaminhei a visita da comitiva da Eco-Escola dos colegas Bielorrussos no ano anterior, à vossa Instituição.

Dra. Maria José Marques

 

Educação ambiental Reuniões Eco-Escolas

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download