4 de Junho de 2018

 

No dia 24 de maio, a sala lima, nomeadamente as crianças do “Despertar para a fé” realizaram o bom dia dedicado a Nossa Senhora Maria Auxiliadora. Na presença de alguns pais e perante o olhar atento da pequenada das outras salas, as crianças contaram a história de Maria Auxiliadora.

“Numa batalha entre muçulmanos e cristãos, os cristãos queriam muito vencer a batalha, e então durante três dias não comeram e estiveram sempre a rezar. No dia da batalha os muçulmanos chegaram nos seus navios, e quando olharam para o céu viram uma grande luz luminosa, com medo foram-se embora. Desta forma os cristãos acabaram por ganhar a batalha e a partir desse dia começaram a chamar a Nossa Senhora de Maria Auxiliadora. D. Bosco foi um grande devoto de Nossa Senhora Maria Auxiliadora!”

Depois, as crianças disseram o que simboliza Nossa Senhora Maria Auxiliadora – A coroa de Maria Auxiliadora simboliza a realeza; rainha. O manto simboliza o céu, o vestido simboliza Cristo e o cetro simboliza o poder real. A coroa de Jesus simboliza o amor, o vestido simboliza a luz e o manto simboliza a paixão. Maria Auxiliadora é a protetora dos lares.

Para finalizar o bom dia rezámos uma pequena oração dedicada a Maria Auxiliadora.

 

 

 

 

Candidaturas 2018-2019

 

 

Aceitam-se candidaturas para o ano letivo 2018-2019, a partir de dia 02 de Janeiro de 2018.

A escola poderá ser visitada, mediante marcação.

Dias preferenciais: terças, quintas e sextas-feiras pelas 10:00h.

Ficha de candidatura

Folheto informativo

Missão, Visão e Valores

 

Apoiar a AAASE


Somos um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que dirige a sua atividade principal para a educação e ainda para o apoio às famílias e comunidade.

Saiba como ajudar-nos ao preencher a sua Declaração de IRS.

Mais informações...

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download