26 de Março de 2019

 

No próximo dia 28 de Março, pelas 21h terá lugar, no Auditório dos Salesianos do Estoril, e organizada pela APESSA - Assoc. de Pais dos Salesianos do Estoril, a ESCOLA DE PAIS sob o tema “Neurolearning”. (conforme cartaz em anexo).

Além do PHDA (Perturbação de Hiperatividade / Défice de Atenção) serão abordados temas que preocupam pais e professores tais como:

- Sinais de alerta

- Dislexia

- Poderá o défice de atenção potenciar a depressão e consumo de drogas

- Papel do desporto neste tipo de patologias

- Perturbação de comportamento oponente

- Técnicas de Neurolearnig que permitam um estudo mais eficaz, com maior capacidade de concentração para crianças que não têm qualquer tipo de problema e para crianças que têm

Os oradores convidados e com vasta experiência nesta área é o conhecido médico neurologista e neurocientista cubano Dr. Lázaro Alvarez, autor de centenas de artigos científicos e com vários Prémios nesta área e ainda as neuropsicólogas Dra. Joana Macedo, mestre em Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia e com vasta experiência nesta área, designadamente em reabilitação neuropsicológica e PHDA, e a Dra. Carina Gonçalves, membro especialista em Psicologia Clinica e da Saúde, com especialidade avançada em Neuropsicologia e com vasta experiência profissional na área da avaliação neuropsicológica (Hospital Egas Moniz), inclusivamente a nível pediátrico, sendo ainda Coordenadora e Formadora em diversos cursos e Pós graduações desta área.

Não temos dúvidas que este é, seguramente, um tema de elevado interesse e pertinência e que se traduz numa mais-valia na vida diária de todos os pais e consequentemente na vida de todos os filhos.

Não deixe de lembrar esta oportunidade junto dos outros pais!

 

 

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download

Apoiar a AAASE


Somos um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que dirige a sua atividade principal para a educação e ainda para o apoio às famílias e comunidade.

Saiba como ajudar-nos ao preencher a sua Declaração de IRS.

Mais informações...