A Instituição

Notícias da Escola Centro D. Bosco

Como o tema escolhido este ano, em Conselho Eco-Escola, foi a alimentação saudável e sustentável, decidimos aproveitar o facto de as crianças estarem dentro do processo de germinação e respetivos cuidados e deveres a ter com o cultivo das sementes.

O Gymboree veio à nossa escola! Através do brincar, do explorar o corpo, os outros e os brinquedos, de música e de expressão artística, a criança conhece e aprende com o seu meio ambiente, sempre acompanhada pelo adulto de referência e com quem tem ligação afectiva.

A nossa horta começou a ser cultivada no início do ano letivo com plantas e sementes que a EMAC e CERCICA nos ofereceram, no âmbito da formação “Hortas nas Escolas”.

No dia 18 de Maio, a nossa escola teve a participação de uns agentes de trânsito muito especiais, os meninos da sala Lima que asseguraram que os pais circulavam em segurança dentro do recinto escolar.

Os pequenos agricultores da Sala Laranja puseram os seus chapéus e foram para a horta. Muito entusiasmados, com vontade de aprender, mas principalmente de fazer, arregaçaram as mangas e começaram por arrancar os rabanetes e as ervas daninhas que estavam a contaminar a horta.

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download