44º ANIVERSÁRIO DA AAASE

09/09/2021

O dia 9 de setembro é sempre importante para a nossa associação, por ser a data oficial da sua fundação.

Foi em 1977 que avançámos, que demos o passo, o que nos permitiu que este ano celebrássemos 44 anos de existência. Brindámos a 4 décadas de histórias, de união, de fraternidade, de convívio, compromisso, desafios, conquistas e ensinamentos. 

O Presidente da Administração da AAASE, Dr. António Ramos, aproveitou a ocasião para discursar e homenagear as cinco colaboradoras que completaram 20 anos de serviço: Anabela Duarte Vinagre Laurett, Ana Maria Policarpo, Leonor Ferreira de Carvalho, Lucília Maria Duarte Costa, Maria Júlia Sousa.

 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

“Boa tarde a todos,

Quero, em primeiro lugar, em meu nome e em nome da Administração, desejar a todos os colaboradores as boas-vindas pelo regresso à vossa atividade profissional, e desejar também que as vossas férias tenham permitido uma boa recuperação, por forma a que possamos iniciar este novo ano com toda a coragem e dedicação.

Contamos com todos vós para que o ano que agora inicia seja um ano de recuperação e de trabalho, e que permita que esta Instituição continue a ser uma referência de excelência no concelho de Cascais.

Quero, em segundo lugar, dizer-vos que comemorámos ontem o 44º aniversário da constituição jurídica desta Associação. E, por isso, lembrar os colegas que nessa altura e em boa hora tomaram a iniciativa de dar início legal a esta Instituição, que marca a presença do espírito salesiano nesta região da Amoreira e perpetua o nome de D. Bosco, que é o nosso inspirador e a razão da nossa presença hoje aqui.

Queremos, pois, aproveitar este momento de festa, para homenagear as nossas colaboradoras que completaram 20 anos ao serviço desta Associação e agradecer-lhes, em meu nome e em nome da Administração, toda a dedicação e todo o trabalho que têm posto à disposição das nossas crianças.

Obrigado, Anabela Duarte Vinagre Laurett, Ana Maria Policarpo, Leonor Ferreira de Carvalho, Lucília Maria Duarte Costa, Maria Júlia Sousa.

Estas colaboradoras, tal como outras que já festejaram estas duas décadas, são um exemplo de fidelidade e de dedicação à Instituição, que apraz registar e reconhecer.

Vinte anos é um quarto da média das nossas vidas e não seria justo, embora pudesse ser de bom tom, pedir-lhes que fiquem connosco por mais 20 anos.

Justo será pedir, a todos e apenas, que fiquem nesta Instituição enquanto sentirem a alegria interior de quem vem cumprir uma função que vos realiza profissionalmente, com uma comparticipação financeira justa e numa relação de confiança mútua com quem a dirige.

Gostava ainda de aproveitar este momento para vos informar de que a Avaliação de Desempenho que pusemos em prática no final do ano escolar anterior nos deu um conhecimento importante sobre os nossos recursos humanos e que nos vai permitir distinguir os colaboradores que, pela sua dedicação, merecem um reconhecimento traduzido num prémio pecuniário a aprovar pela Administração.

Posto isto, resta-me agradecer a todos vós, pelo profissionalismo que põem ao serviço desta Associação e desejar que o vosso trabalho com as nossas crianças no ano que agora inicia, com total apoio desta Administração, faça a diferença e o reconhecimento daqueles (os pais e encarregados de educação) que as confiaram a esta Instituição.

Muito obrigado a todos. Um bom ano e bom trabalho.”

Siga-nos nas redes sociais