13 de Novembro de 2019

 

A Associação dos Antigos Alunos Salesianos do Estoril esteve presente nas III Jornadas da 1ª Infância “Pensar e Sentir a Primeira Infância”.

Esta iniciativa, com lugar nos dias 12 de outubro, 9 e 16 de novembro, no Auditório Sra. da Boa Nova, teve como principal objetivo colocar em discussão o Desenvolvimento na Primeira Infância em torno das práticas e dos profissionais de creche, procurando refletir sobre os impactos transformadores.

Os Projetos de intervenção pedagógica desenvolvidos pelas Creches no ano letivo 2018/19 foram o ponto de partida para uma discussão alargada a todas as áreas e intervenientes da 1ª Infância.

Foram discutidas várias temáticas: a atividade física, brincar e espaço exterior; a relação escola/família; expressão artística e desenvolvimento emocional; desenvolvimento pessoal/trabalho de equipa e modelo touchpoints.

As Jornadas enquadram-se numa estratégia partilhada para a primeira Infância que, em parceria, tem vindo a ser construída desde 2002 na Plataforma Crescer Melhor em Cascais, e que hoje reúne 34 entidades parceiras, numa experiência de democracia participativa.

 

 

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download

Apoiar a AAASE


Somos um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que dirige a sua atividade principal para a educação e ainda para o apoio às famílias e comunidade.

Saiba como ajudar-nos ao preencher a sua Declaração de IRS.

Mais informações...