Um Antigo Aluno de Dom Bosco no Caminho da Santidade

16/03/2022

No dia 15 de março de 2015, numa manhã de domingo, Akash Bashir estava de serviço como segurança e apercebeu-se de um bombista-suicida, que tentava entrar na igreja de S. João, em Youhannabad, bairro cristão de Lahore, no Paquistão.

 

Dando-se conta de que não iria conseguir demover o bombista, abraçou-se a ele e disse-lhe: “Posso morrer, mas não te deixarei entrar na igreja”.

 

Morrendo juntamente com o bombista, ofereceu a sua vida para salvar centenas de pessoas, jovens, crianças, homens e mulheres que naquele momento se encontravam dentro da igreja.

 

Neste mesmo dia será oficialmente aberto na Catedral de Lahore (Paquistão), pelas mãos do Arcebispo D. Sebastian Francis Shaw OFM, o processo diocesano sobre o martírio, sobre a fama de santidade e de sinais do Servo de Deus, Akash Bashir,

 

Enquanto Antigos Alunos, saudamos a abertura deste processo!



A Autora principal da Causa de Beatificação é a Congregação Salesiana, sendo co-autora a Confederação Mundial dos Antigos Alunos de Dom Bosco; Postulador, o P. Pierluigi Cameroni SDB; Vice-Postulador, Gabriel de Jesús Cruz Trejo SDB.

 

Akash Bashir é o primeiro cidadão paquistanês elevado à condição de Servo de Deus e o primeiro a ver aberta a causa de beatificação no Paquistão.

Siga-nos nas redes sociais