
12 de Março de 2018
Indo ao encontro do projeto “Europa aqui estamos nós”, contemplado este ano letivo na nossa instituição, iniciámos a nossa exploração pela arte através do artista Monet. Recriámos com as nossas crianças os nenúfares de Monet desenvolvendo várias técnicas de expressão plástica.
Assim, na semana de 19 a 23 de fevereiro, elegemos o pintor Kandinsky, Rússia. Este ficou mundialmente reconhecido por todas as suas obras arte. O aspeto criativo das suas formas é expressado por uma série descendente de círculos, triângulos e quadrados.
Inspirados neste artista, as crianças da Creche criaram belas obras de Arte, tais como os Círculos de Kandinsky.
Como as crianças, este artista, ficou reconhecido por ser fascinado e estimulado pela cor.
Desta forma, as crianças desenvolveram uma panóplia de competências matemáticas de uma forma lúdica em contexto de creche.

















