21 de Junho de 2019

 

No dia 17 de junho, a AAASE esteve presente no Centro Cultural de Cascais para assistir à apresentação da iniciativa ‘Cascais – Cidade Amiga das Crianças e Jovens’.

A iniciativa “Cidades Amigas Crianças”, lançada pela UNICEF em 1996, tem como grande objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças, reconhecendo e realizando os seus direitos nas decisões, políticas e programas dos municípios e incentivando à adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência. Procura assegurar o bem-estar de todos os cidadãos e em particular dos mais jovens, potenciando a participação das crianças na vida da comunidade e o trabalho em rede entre entidades públicas e privadas envolvidas na defesa dos direitos da criança e do jovem.

Em 2015, o Comité Português da UNICEF relança o Programa em Portugal e confirma o pedido de adesão de Cascais ao Programa Cidades Amigas das Crianças. Ao assinar o protocolo de adesão ao Programa da UNICEF, Cascais afirma o seu compromisso com a aplicação da Convenção sobre os Direitos da Criança e assume a construção concertada de um Plano de Ação Local para a Infância (0-18 anos) em estreita articulação entre todos os sectores de intervenção da autarquia e em parceria com as instituições e entidades da comunidade que trabalham com e para as crianças.

Programa Cidades Amigas das Crianças propõe a adoção de uma visão global da criança e do jovem no desenho de políticas públicas para a infância e adolescência, bem como uma visão do território que devolve a cidade às pessoas e, em particular, aos mais jovens. Neste sentido, procura contribuir para um ambiente saudável e seguro para todos os seus cidadãos, no qual a participação é parte integrante da vivência no município, e assegura oportunidades para que possam expressar a sua opinião no processo de planeamento municipal e contribuir para a tomada de decisões políticas que as afetam.

 

 

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download

Apoiar a AAASE


Somos um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que dirige a sua atividade principal para a educação e ainda para o apoio às famílias e comunidade.

Saiba como ajudar-nos ao preencher a sua Declaração de IRS.

Mais informações...