23 de Fevereiro de 2019

 

Sabemos que as atividades de exterior são importantes no desenvolvimento das crianças e, por isso, aproveitámos o Sol que brilhou e levámos os mais pequeninos do Berçário ao Jardim - Francisco Policarpo Gomes, na nossa Escola.

Para além de estimular o desenvolvimento motor e cognitivo, brincar no exterior permite adquirir competências fundamentais para o desenvolvimento da criança, tanto a nível emocional (avaliação do risco, desenvolvimento da autonomia e autoestima), como social (cooperação com os pares, partilha de conhecimento).

Brincar ao ar livre é importante para o desenvolvimento da independência e da autonomia da criança. Os riscos e desafios que surgem à medida que a criança brinca no exterior e o estabelecimento de limites a ela própria fazem com que a autonomia seja mais facilmente desenvolvida ao ar livre, promovendo a confiança e aumento da autoestima e confiança nas suas próprias habilidades.

 

 

Projeto Educativo de Escola 2016-2019

Leitura rápida

Completo

Download

Apoiar a AAASE


Somos um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que dirige a sua atividade principal para a educação e ainda para o apoio às famílias e comunidade.

Saiba como ajudar-nos ao preencher a sua Declaração de IRS.

Mais informações...